quarta-feira, 31 de março de 2010

(2010/45) Quem sabe um Mestrado?


1. Empurraram nossa vaquinha. Essa é uma expressão que se usa em "administração", e significa que as contingências da vida acabam fazendo a gente "andar pra frente". Você estava ali, agarrado àquilo; aí, vem uma coisa qualquer, a tal da "contingência", ela atropela você, ela empurra a sua vaquinha, a única que você tinha, e agora?, o que é que você vai fazer?, e, de repente, você descobre que ter perdido a vaquinha lhe fez desagarrar-se...

2. Nossa vaquinha atolada rolou barranco abaixo... Mas não é que, no final, as coisas podem acabar se resolvendo? Se sarados os corações, passadas as semanas de lembrança mais pungente da dor, terminarmos, finalmente, com uma folha equilibrada - pendente, que seja, de regularização de Acordo Coletivo de Trabalho, mas com doutores, o que faltaria para pleitearmos a abertura de Mestrado em Teologia aqui? Pela CAPES? Nada! Se já tivermos os doutores e as doutoras, e se já tiverem, todos, contratação em regime de dedicação, o que impediria que pleiteássemos a abertura de Mestrado?

3. Não custa sonhar. Custa é ver empurrada a vaquinha sem muito jeito... Até para empurrar a vaquinha de alguém é preciso ter um pouco de carinho, não fazer como na profecia de Amós, chuchadas as vacas de Basã pelo traseiro, e puxadas pelas argolas do nariz, sendo levadas embora... Maldade.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

4 comentários:

  1. Osvaldo!

    O Mestrado em Teologia abrirá oportunidade para aqueles que de fato querem aprofundar seus conhecimentos em uma linha de pesquisa. Uma área de concentração com duas ou três linhas de pesquisa, a casa tem hoje total condição de desenvolver. Eu arriscaria dizer até mais de três linhas de pesquisa. Desejo que esse momento chegue logo. Sei que você já está vibrando com as possibilidades.
    Prof. De Bonis

    ResponderExcluir
  2. Vamos sonhar juntos... E será, para quem acredita em sonhos, um daqueles que não dá vontade de acordar. Bjs, Teresa

    ResponderExcluir
  3. Tô com dó da nossa vaquinha, tanta dó que ando pelos cantos, suspirando de tristeza, sem graça, sem vontade de falar e até de interagir com o blog. Sei que o futuro parece mais brilhante, é dessas coisas que o Maestro do Universo vai convertendo em bênção de onde menos se espera. Elas funcionam melhor do que nossos parcos olhos humanos conseguem vislumbrar. Mas no momento, me sinto tão triste que não me resta muito ânimo. Ver a vaquinha sendo empurrada assim, me faz chorar. Sinceramente, em termos profissionais, ando meio que pendurada no seu ânimo, aliás, descobri esses dias que muita gente também está se inspirando no seu ânimo. Que coisa boa ter você aí neste lugar, neste momento, com essa força curadora que tem origem nELE, A Fonte. Um abraço irmanal, como diz Ivoni!

    ResponderExcluir
  4. Acho muito pertinente e válida esta idéia.

    ResponderExcluir