sexta-feira, 2 de abril de 2010

(2010/055) Bom dia, Colina!


1. Feriado. Podemos descansar. Acordando todos os dias às 5:15 e dormindo às zero horas, ontem dormi até às 13 e, hoje, mais descansado, acordei agora... Na segunda, vou estar novinho em folha. A todos vocês, boa Páscoa!


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

2 comentários:

  1. Tudo muito bonito... mas me parece, Osvaldo, que há uma orientação da CBB para que se acalme os ânimos dos alunos e se evite o inevitável "Escândalo da decadência batista". Aliás, são os alunos que pagam os nossos salários (ou pelo menos deveriam). Enquanto isso, professores e demais funcionários desta tão "gloriosa" instituição estão sendo rifados em público: Quem dá mais?! Gente que deu 20, 30 anos de suas vidas, agora está no campo de concentração aguardando o cruel abate, devidamente justificado por gráficos e análises técnicas que pelo visto até agora nesse blog, não nos salvarão da ruína total em alguns meses.
    Eu entendo que as demissões são necessárias, mas, enquanto isso, salve-se quem puder: Os "doutores" fazem a sua "panela política e acadêmica" com o Osvaldo, rumo ao sonho de fazer do seminário uma nova "Atenas" e a ralé que se vire... mas cuidado:
    Essa gente humilde, com seu espírito auxiliador, é que cuida espiritualmente de alunos que choram por conflito existencial; de professores agoniados por causa de salários atrasados; do campus tão vulnerável...
    Quando se coordena, se coordena para todos!
    Não vá jogar fora o bebê junto com a água do banho!

    ResponderExcluir
  2. Ia deletar, porque uma mensagem dessas, e anônima, não acrescenta nada de positivo, e só inspira desconfiança. Mas publico. Lamento profundamente a percepção do Anônimo, e sabe Deus quem é e que sentimentos o/a tomam. É de lamentar. É o tipo de reflexão absolutamente deslocada da realidade, sem pé nem cabeça, parcial, incompleta, que, na prática, não serve para nada de bom.

    Você tem a chance, Anônimo, de dar uma sugestão concreta, em vez de ficar de lenga-lenga nhem-nhem-nhem. Se tem mais do que palavras amargas, dê as caras e diga o que de concreto se pode fazer além de lamúrias inócuas... Enquanto você escreveu essa coisa inútil, e enquanto eu respondia, o que foi feito de concreto para sperar os R$ 107.000,00 de "rombo" concreto de nossas contas? Nada. Ah, tá...

    Deus tenha misericórdia!

    Osvaldo Luiz Ribeiro

    PS. se alguém tem dúvidas de que, enquanto Coordenador, prefiro a manutenção dos titulados, não precisa ter: prefiro. Mas isso não significa que os titulados não serão demitidos, nem que não-titulados não permanecerão. É uma baita tolice especular, agora. É compreensíel, mas é uma compreensível... tolice.
    Coordenaão Geral Acadêmica

    ResponderExcluir