segunda-feira, 19 de abril de 2010

(2010/100) Concurso: "dê um nome para a fotografia do Diretor"


1. Depois de muitas negociações, intermediadas pelos serviços de inteligência inglês, israelense e alemão, a Coordenação obteve a foto do senhor Diretor que abaixo se faz expor. "Oficialmente", ele estava "coordenando" os trabalhos de desobstrução de vias, remoção de terra e lixo da parte baixa do campus do Seminário - toneladas de terra deslizaram da encosta ao pé do Prédio 23, um pouco "atrás" da Capela e da Biblioteca, durante as fatídicas chuvas recentes. Isso, "oficialmente"... A Coordenação, contudo, entende que a foto denuncia os bastidores de "outros" movimentos da Colina, e proporia a seguinte epígrafe:


TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO INVADE O SEMINÁRIO DO SUL
- Diretor é o "cabeça"


2. Eu tinha um nome melhor para a foto, mas muitos professores iam ficar sentidos, por conta da metáfora que a "foice" inspira, entendem? Aí, vai essa meia-boca mesmo. Mas se você, docente, estudante ou funcionário, tem um título melhor para essa foto histórica, envie pelo comentário abaixo disponível. A mais criativa, publico aqui. Se eu não "rodar", depois dessa denúncia...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

PS. para o leitor desavisado, desatento, ou de má-vontade: essa postagem é uma brincadeira saudável, que traduz o espírito cordial que se pratica no campus da Colina.

Um comentário:

  1. TL? kkk, melhor usar a foice sem metáforas. sabe aquela da morte, aquela figura encapuzada com uma foice na mão pronta para ceifar as vidas? Sugiro a seguinte epígrafe: "morte aos que querem a morte do STBSB", rsrs. esta foto tá muito show. eu ia participar do mutirão, tô acostumada com essas coisas, mas a desinteria que me acometeu por 10 dias me deixou debilitada e trabalhando com limitações. mas na próxima estou dentro.
    quanto à outra associação simbólica da foice, deixa pro próximo corajoso a postar um comentário aqui, hehehe.

    ResponderExcluir