(Para divulgação ao todo o campus)
Caras professoras e estudantes, caros professores e estudantes, caros colegas,
A Coordenação Geral Acadêmica gostaria de solicitar a todos vocês que, na medida da vontade de cada um, elaborassem um relatório de “coisas que precisam ser corrigidas ou consertadas” no campus. Trata-se de um relatório em que vocês assinalariam tudo o que consideram “errado”, em qualquer área relacionada a: instalações, equipamentos, relações didático-pedagógicas, processos, atividades etc. (naturalmente que ressalvada a competência da Coordenação sobre as questões apontadas).
Penso que os relatórios deveriam ser elaborados em grupos ou comissões de voluntários. Sugeriria o seguinte:
a) comissão de professores, seja por curso (há questões específicas de cada curso), seja da FABAT;
b) comissão de estudantes, seja por curso, seja da FABAT;
c) comissão de residentes;
Interessa à Coordenação que os relatórios sejam coletivos, que haja a constituição de comissões que se encontrem, discutam as questões, e as elaborem por escrito, encaminhadas formalmente. Os relatórios precisam de representatividade. No entanto, não se furtará a Coordenação em receber, na falta daqueles, relatórios individuais.
Se as comissões forem constituídas – naturalmente que a sua constituição deve ser ato voluntário dos envolvidos (no campo formal/institucional, a CPA tratará de elaborar avaliação formal, a seu tempo) – e se os relatórios forem apresentados, a Coordenação se responsabiliza em tabular o resultado, criar uma postagem de controle em Coordinatum para, por meio dela, prestar-se conta, item a item, da situação em que se encontra a “pendência”.
Seria um instrumento importante de: a) transparência, b) interlocução e c) controle de gestão.
Aguardo, então, a constituição das comissões e, a seu tempo, os relatórios.
Irmanalmente,
Osvaldo Luiz Ribeiro
Coordenação Geral Acadêmica
Faculdade Batista do Rio de Janeiro
Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil
Convenção Batista Brasileira
OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário