quinta-feira, 1 de abril de 2010

(2010/052) Fazer Teologia no olho do furacão


A postagem foi transferida para, Peroratio, blog pessoal do Coordenador. Um comentarista questionou a destinação de Coordinatum como plataforma para discussões teológicas... Para não ferir susceptibilidades, num momento delicado, recolho-me às minhas sandálias...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Claro, Lília, que a reserva de sentido está lá e, como você diz, exatamente para incluir qualquer um. Também se trata de uma revisão, essa postura mais recente de desessencializar a noção de pobre econômico. Mas será uma surpresa para mim se a sdua afirmação de que nem na origem o pobre enquanto ser sem bens e sem justiça não fosse o objeto da TdL: opção preferencial pelos pobres... Mas o post não está a discutir TdL, foi só um comentário ao passar do peão...

    ResponderExcluir
  3. Penso que esse canal não foi criado para discussões teológicas... ou foi? Caso sim, preciso reler o Email que recebi informando-me da criação do mesmo como meio de comunicação entre a coordenação e alunos/professores.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Cleudair, nao se dê ao trabalho, transcrevo para você: "2. Coordinatum será um canal de comunicação entre a Coordenação e o campus. Não, nem brinquem!, que eu não deixarei de encaminhar meus e-mail. Mas aqui poderemos trocar idéias, como girafas - com a cabeça nas nuvens e os pés no chão (plagiando a epígrafe de editora homônima)".

    Coordinatum serve, também, para trocas de idéias. Seja como for, não vou gastar tempo com isso. Transferi para Peroratio, onde tudo cabe. Se Delambre desejar treplicar à minha réplica, pode rsponder lá - dá no mesmo. Todavia, Teologia não se faz com recitações e catequeses. Com isso se faz redil. Teologia se faz na polêmica, na crítica, na discussão irmanal.

    Fraternalmente,

    Osvaldo Luiz Ribeiro

    ResponderExcluir