terça-feira, 13 de abril de 2010

(2010/085) Ainda em estado de "espera"


1. Colegas professores, professoras, caros estudantes. Os dias não têm sido fáceis. A tarefa que está posta sobre a Coordenação Geral Acadêmica será levada a bom termo, mas o preço de desgaste pessoal não é pequeno. Acrescente-se a isso o fato de que a última decisão não cabe nem a mim, nem ao Diretor, mas à Diretoria da CBB, de modo que é necessário esperar pelo tempo de as coisas serem, efetivamente, postas em ação.

2. Entramos, agora, em "estado de espera". A Diretoria e seu staff têm até a próxima semana para calcularem todos os custos e todas as economias relacionadas às demissões previstas/possíveis. Será apenas com base nesses cálculos, que, na prática, demandam o processamento de cálculo por cálculo, que a Diretoria da CBB decidirá, então, se as demissões ocorrerão agora ou somente em julho. Meu desejo é que, se é para ocorrerem, que seja agora. Mas já escrevi sobre isso. Não cabe a mim decidi-lo.

3. Aguardemos. Confesso que aguardar é o mais difícil, mas, nesse caso, não há outra coisa a fazer. Tenhamos, pois, mais uma vez, bom ânimo.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

2 comentários:

  1. eu espero que a diretoria da CBB tenha piedade de nós e não torne este processo moroso, mas sim, o mais ágil possível. independente de demitir agora ou em julho.

    isso porque os professores que serão dispensados, precisam, o quanto antes, saber disso, pois tem que colocar currículo na rua, correr atrás de emprego para o segundo semestre, coisa que se define no ensino superior nos meses de maio, quando se monta os horários do segundo semestre.

    e os que ficarem na casa, precisam fazer o movimento invertido, não poderão oferecer currículo em nenhum lugar por conta do regime de dedicação integral.

    então, independente do tempo de resposta que a diretoria da CBB der ao assunto, sugiro à coordenação e ao diretor da FABAT/STBSB que os professores sejam imediatamente comunicados sobre sua permanência na casa ou sua dispensa.
    para que possam organizar a vida para o segundo semestre, senão a colina fica de pé, mas a nossa casa, em casa, cai!

    perdão se neste momento preciso ser muito prática,ou pareço insensível, mas meu horizonte é o de uma mãe sozinha que sustenta a casa com dois adolescentes, em fase escolar, não é brincadeira ficar na expectativa.

    um abraço e força! Deus é contigo.

    ResponderExcluir
  2. Lília, no que depender de mim, assim que eu tiver a lista, informo o quadro. Não a temos, ainda. Acho que é uma expressão de transparência. Será mais doloroso do que as entrevistas, mas tem de ser feito.
    Osvaldo.

    ResponderExcluir