quarta-feira, 5 de maio de 2010

(2010/127) Motivo de força maior - tem que ter coração forte!


1. Caros professores, caros alunos, caros estudantes, para trabalhar na Colina tem que ter coração forte! Quando eu digo coração forte, eu quero dizer coração forte mesmo.

2. A visita do MEC, agendada para segunda-feira próxima, dia 10/05, foi CANCELADA. Recebemos e-mail anteontem, e estamos há dois dias tentando MUITO INSISTENTEMENTE contato telefônico com Brasília. Nada. Ou chama, chama, chama e ninguém atende, ou dá indefinidamente ocupado.

3. Eis o teor da comunicação que recebemos.

Senhor Dirigente da Faculdade Batista do Rio de Janeiro - FBRJ,

Comunicamos a Vossa Senhoria que a comissão da avaliação 62993, referente ao processo 200805297, com período de visita previsto para 09/05/2010 a 12/05/2010 foi cancelada.
Ato Regulatório: Reconhecimento de Curso

Atenciosamente,

CGACGIES/DAES/INEP/MEC
Contato DAES: (61) 20223485 e 20223494


4. Pois bem, um dos avaliadores da comissão é de meu círculo de amizade. Venci os escrúpulos pessoais, para não misturar uma operação governamental com nossa relação pessoal, e liguei. E fui informado da razão do cancelamento, o que explica, ainda, o fato de não conseguirmos contato: GREVE no INEP (MEC).

5. Ai, que desânimo, mas, ai, que bom! O cancelamento não tem nada de misterioso ou "conspiratório" :O) Trata-se de rotina trivial de órgãos públicos - greve. Ou seja, o famoso MOTIVO DE FORÇA MAIOR.

6. Aguardemos, pois, o desenrolar dos fatos, e, enquanto esperamos, vamos esperando, que, por enquanto, é nossa pós-graduação: Pós-Graduação em assuntos esperativos... Acreditamos que, tão logo a greve termine, os agendamentos sigam a ordem anteriormente estabelecida, e, finalmente, venhamos a receber a desejada, a muito desejada visita - e, claro, com ela, o ainda mais desejado reconhecimento.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenador Geral Acadêmico

Nenhum comentário:

Postar um comentário