segunda-feira, 17 de maio de 2010

(2010/142) Música - Assessoria para a Coordenação Geral Acadêmica


1. À comunidade acadêmica do Seminário do Sul. Assunto: assessoria para a Coordenação Geral Acadêmica - Área de Música (Curso de Licenciatura e afins).

2. Desde o convite ao titular, a Diretoria Geral tinha planos para contratar assessoria técnica para a Coordenação Geral Acadêmica, na área de Música. Os planos seriam aguardar a recomposição do quadro docente, em curso. Todavia, uma vez que se aproxima o segundo semestre, e ainda não foram determinados os prazos de início das ações programadas, a Diretoria e a Coordenação acharam por bem contratar imediatamente a assessoria.

3. Informa-se, pois, a toda comunidade que, a partir desta data, assume a função de Assessoria da Coordenação Geral Acadêmica, na Área de Música, a Profª Msª Denise de Miranda Borborema, do quadro atual de docência da Faculdade. Tão logo seja autorizada a reconfiguração do quadro docente dos cursos da FABAT, Denise, agora também assessora, assumirá função de docente em regime de dedicação (40 horas), com enquadramento funcional para o exercício cumulativo da assessoria.

4. Na prática, Denise passará a exercer suas atividades na próxima quinta-feira, 20 de maio. Terá como "base de operações" o Prédio de Música, em sala a ser decidida - provavelmente, a antiga sala da Coordenação. Suas atribuições constituem quadro de assessoria à Coordenação, a quem, em última análise, continuam a caber todas as deliberações pertinentes, as quais, em sendo necessário, se darão após consulta técnica à assessoria.

5. De uma série de tarefas em construção/negociação, constam as seguintes, já "encomendadas" a Denise: a) elaboração de projeto/rotinas para as atividades necessárias ao término do semestre (bancas, recitais, apresentações, "semanas", provas etc.); b) estudos de análise da aplicação do Pr0jeto Pedagógico em sua totalidade - estágios, atividades complementares, disciplinas, carga horária, etc.; c) levantamento da situação e conclusão definitiva do "curso de extensão" (antigo "mestrado"), ainda em andamento; d) levantamento de todos os problemas gerais do Prédio de Música, classificados aí: infra-estrutura, acervos, equipamentos, "esqueletos", etc.; e e) prospecção de novos cursos, direcionados às igrejas, paralelos à formação em Licenciatura, de caráter extensivo e abertos à sociedade. Outras atividades serão agregadas a essas, principalmanete em decorrência do levantamento de situações que o item "d" certamente promoverá.

6. Em decorrência de sua contratação na qualidade de assessora, Denise passa a representar a Coordenação Geral Acadêmica, de modo que a colaboração com seus serviços será interpretada como colaboração direta com a própria Coordenação - e não se espera, naturalmente, nada diferente disso. Esperamos que tenha sido sábia a escolha da Profª Denise, e que sua contratação redunde em melhoria de qualidade do Curso como um todo e, particularmente, na capacidade de a Coordenação Geral Acadêmica inserir-se em seu contexto mais técnico. A Coordenação continua franquiada para toda a comunidade de Música da Colina, constituindo a assessoria mais um elemento de contato entre a Direção e os corpos docente e discente do Curso.

7. Contamos com o apoio de toda a comunidade acadêmica. Seja bem-vinda à equipe administrativa, Denise de Miranda Borborema, assessora da Coordenação Geral Acadêmica. Que Deus a abençoe, ao Curso e a todos nós.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

3 comentários:

  1. Que Deus a abençoe e ilumine.
    Que tenha sabedoria do Alto, paciência para esta tarefa que é grande.
    bjs para todos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber disso! Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Ela, sem dúvida é capacitada para tal tarefa.

    ResponderExcluir