quarta-feira, 26 de maio de 2010

(2010/150) V E S T I B U L A R


1. Atenção, comunidade da Colina. A partir de 07 de junho e até 13 de julho estarão abertas inscrições para o Vestibular para ingresso de alunos ainda nesse ano - segundo semestre. Como é da ciência de todos, serão abertas inscrições apenas para Teologia e Música (MEC, ambos), porque estamos orientados pela Diretoria da CBB a não abrir matriculas para Pedagogia. As provas serão dia 03/07 e, para quem perder a primeira, dia 17/07. Qualquer orientação técnica, falem com a CAE, particulamente, Déa.

2. Peço, encarecidamente, que divulguem em suas igrejas. Ah, se cada aluno pudesse fazer uma boa propaganda e conseguisse trazer um aluno!, uma aluna! Não faça propaganda por fazer. Faça se gosta daqui, se está grato por estar aqui, se está feliz, ainda que não absolutamente de todo satisfeito - como Coordenador, dou a você o direito de não estar de todo satisfeito, porque temos muito a melhorar ainda. Mas, ainda assim, penso que temos aqui uma boa comunidade acadêmica, lutando para conciliar aspectos intelectuais, morais e espirituais de uma adequada formação teológica, também com vistas ao ministério pastoral.

3. Não precisa mentir. Não precisa ser falso. Basta pensar com seriedade na oportunidade que é fazer Teologia aqui, na Colina, no Seminário do Sul. Queridos e queridas, convenhamos: pode haver lugar melhor do que aqui, pode haver lugar pior do que aqui - mas, cá entre nós, lugar como a Colina? Não, não tem. Você será grato, amanhã, pode anotar. Amanhã, sentirá saudades muito profundas daqui. Compense-as, já, trazendo um amigo, uma amiga, um irmão, uma irmã, seja um candidato a teólogo, a músico, a teólogo-músico. Fale na sua igreja, divulgue.

4. A partir de 07 de junho, o Edital e as fichas de inscrição estarão no site do Seminário. Divulgarei aqui, em nosso cantinho. Que Deus nos agracie com muitos candidatos que efetivamente se matriculem. Uma vez que o planejamento já de posse da CBB prevê o equilíbrio financeiro da Instituição dadas as condições atuais, se tivermos um significativo número de matrículas, já poderemos desapertar o nó do pescoço de nossos professores, que estarão com carga horária até o topo da cabeça no segunbdo semestre, e já poderemos começar a investir em melhorias das condições de aula. Seria o início dos frutos de nosso trabalho. Que está demorando a sair da terra, mas vai sair. Amém!


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenador Geral Acadêmico

Nenhum comentário:

Postar um comentário