sexta-feira, 28 de maio de 2010

(2010/152) Depoimento do Pr. Carlos Novaes


1. Da série: "Das boas memórias do Seminário", inaugurando-a, o Pr. Carlos Cesar Peff Novaes


DEPOIMENTO

Tenho um grande amor e um profundo respeito pelo Seminário Batista do Sul do Brasil.

Grande amor porque foi a casa da minha formação teológica e hermenêutica. Foi o lugar onde descobri que fé e intelecto podem conviver e aliar-se, como as duas asas de um pássaro para voar. Foi o ambiente em que amadureci para o cumprimento do ministério para o qual havia sido chamado. Foi o cenário em que conheci minha esposa, Jussara, que na época fazia o Curso de Música Sacra. Foi o meu segundo lar, como interno por quatro anos, tempo em que fiz valiosas amizades que duram até hoje.

E, além disso, tenho pelo Seminário profundo respeito. Por ali passaram homens como Ben Oliver, Reis Pereira, Reynaldo Purim, João Filson Soren, David Malta Nascimento, Darci Dusilek, Walter Weddemann, Israel Belo de Azevedo, Broadus Hale, Renato Zambrotti e tantos outros. E, muito especialmente, porque ali são formados os líderes da denominação batista e da pregação do Evangelho no Brasil - e não há maior contribuição para uma denominação do que auxiliar na formação dos seus líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário