segunda-feira, 31 de maio de 2010

(2010/157) Política de REQUERIMENTOS


1. No meu mundo, não existem gavetas. Frase de efeito, naturalmente, que elas estão aqui, três de cada lado, mas, garanto, todas, com herança e documentos que aguardam a migração física da Coordenação para a antiga sala da Pedagogia - cuidava fazê-lo há dois meses, mas, como é sabido, estamos sob o regime da espera. A documentação de arquivo irá para arquivo e, as gavetas, aposentadas.

2. No que diz respeito a REQUERIMENTOS, minha política pessoal é despachá-los, todos, no mesmo dia em que os recebo. Quando não, no dia seguinte. Nesse momento, devo registrar que não há um único REQUERIMENTO aguardando a deliberação pessoal do Coordenador.

3. O que não sgnifica que estejam todos respondidos. A Coordenação é posto de recepção e deliberação, mas grande parte das consultas demandadas pelos requerimentos são operadas por Leanderson, Elysa, Luciana e Mere. Isso significa que há REQUERIMENTOS em trânsito, consultas necessários a professores, administração, alunos, cada qual qual um tempo próprio - dado, também, ao regime de contratação horista do corpo docente. Assim que finalizadas as consultas, retornam os requerimentos à Coordenação, para ciência e/ou deliberação e, então, retornam à CAE - seu posto de origem.

4. Assim, os estudantes devem sempre procurar a CAE para tomar ciência de seus REQUERIMENTOS. É política e empenho dessa Coordenação dar máxima agilidade às rotinas de trabalho. Oxalá possamos fazê-lo em tudo quanto diga respeito às nossas operações.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário