quarta-feira, 2 de junho de 2010

(2010/166) PRONUNCIAMENTO DO SENHOR DIRETOR


Prezados membros da Comunidade Acadêmica do Seminário do Sul

Diante de muitas expressões de incerteza e ansiedade com relação à continuidade das atividades acadêmicas de nossa Instituição, quero compartilhar com vocês informações importantes para que possam ficar tranqüilos com relação ao nosso futuro.

É compreensível este sentimento em função das informações sobre a última reunião do Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira, onde metas foram definidas. As principais foram:

1. Redução de 30% das despesas gerais com ênfase no quadro de professores;

2. Inadimplência 0 (zero) em agosto de 2010;

3. Comprovar que a instituição é capaz de manter-se sem necessidade de aportes mensais de outras organizações.

Com base nestas metas, iniciamos um trabalho de planejamento da reestruturação de nossa organização de forma a atender às metas 1 e 3. O plano desenvolvido, após várias etapas no trabalho, incluindo conversas individuais com os professores, engloba ações que levam à uma redução nas despesas em 28,7% e leva a instituição de um déficit operacional mensal em torno de R$ 140 mil para um superávit de R$ 7 mil. Tudo isso considerando que as dívidas do passado estão sob a gestão de um Grupo de Trabalho eleito pelo Conselho Geral. Este plano de reestruturação está sendo analisado pela Diretoria da CBB e, após sua aprovação, iniciaremos imediatamente sua implementação.

Com isso, a nossa preocupação está com o nível de inadimplência, que, conforme comunicação anterior, apresenta uma tendência de crescimento. Precisamos agir conjuntamente neste momento a fim de impedir que este ponto nos deixe em dificuldades diante do Conselho Geral da CBB por ocasião da reunião que acontecerá nos dias 11 e 12/08/2010.

Com estas explicações quero dizer a todos que não existem motivos para que fiquemos preocupados com o risco de não continuidade de nossas atividades acadêmicas. Sendo assim, não há o risco dos alunos não poderem concluir seus estudos em nossa Instituição. Devemos olhar para o futuro que nos aguarda, com uma Instituição eficaz no preparo de seus alunos, com programas de formação em várias áreas, pós-graduação, pesquisa e produção acadêmica relevantes para a sociedade. Para tanto, estamos desenvolvendo os planos de revitalização do Campus, da estrutura operacional, automação de rotinas de trabalho, alteração no processo de atendimento aos alunos, entre outros, considerando uma realidade de alunos que seja viável para o contexto em que vivemos com a existência de inúmeros Seminários Batistas em nosso Estado e no país como um todo.

Teremos novos alunos chegando no segundo semestre o que mostra a continuidade da vida acadêmica de nossa amada Colina.

Além disso, reafirmo que creio no poder do Deus a quem servimos que é o Senhor desta Instituição e que nos sustentará e nos levará a viver momentos de tranqüilidade e avanço na formação de pastores e líderes do Seu povo.

Quero assim, estimular vocês a concentrarem seus esforços no estudo e no trabalho na grande e honrosa obra que o Senhor nos confiou, crendo que Ele mesmo está ao nosso lado em todo o tempo.

Vamos em frente, confiantes e fortalecidos pelo Espírito Santo de Deus que nos chamou para realizar um trabalho relevante em nossa geração a fim de que todo joelho se dobre e toda língua confesse que só Jesus Cristo é o Senhor!


Pr. Davidson Pereira de Freitas
Seminário Teologico Batista do Sul do Brasil
Diretor Geral
102 anos formando pastores e líderes para transformação do Brasil

2 comentários:

  1. Interessante ser o item -2- de responsabilidade dos alunos. Assim, não cumprindo a meta -2- tudo terá sido em vão?

    Eis aí a corda estalando na ponta mais fraca?

    ResponderExcluir