terça-feira, 27 de julho de 2010

(2010/196) CONFERÊNCIA DOCENTES - ALUNOS DA FABAT


1. Caríssimos estudantes da FABAT. Cumpre informar que a segmentação das conferências docentes não tem a intenção de estabelecer dias próprios para cada "curso" participar. Todos os estudantes de todos os cursos deverão participar de todas as conferências docentes em todos os dias. A presente orientação, portanto, faz as vezes de CONVOCAÇÃO ao Corpo Discente da FABAT para participação em todas as noites, nas oito Conferências Docentes. Nessa semana, não haverá aulas em classe - as aulas serão consideradas, para todos os fins, as Conferências Docentes - que serão aulas públicas.

2. Há uma filosofia por trás dessa programação. Assim como o Corpo Docente da FABAT não é - mais - Corpo Docente deste ou daquele Curso, mas o Corpo Docente de toda a Faculdade, considera-se que o aluno da FABAT relacione-se com todos os Cursos. Na prática, alunos de um Curso estudam inclusive com alunos de outro Curso.

3. A "filosofia" igualmente está estampada na Grade Consolidada de Horários da FABAT, a ser divulgada ainda hoje. Pela primeira vez, ofereceremos uma única Grade de horários para a FABAT inteira - Teologia, Pedagogia e Música numa única Grade - naturalmente, que nada pequenininha. Para facilitar, a Grade será disponibilizada também em formato de Curso, uma para Teologia, uma para Pedagogia e uma para Música, anexas à Grade Consolidada.

4. Estamos ansiosos pelo começo do semestre. São muitas mudanças previstas, algumas já implantadas, e esperamos sinceramente que todas elas propiciem um ambiente de melhoria geral nas relações entre o Seminário, os funcionários, os professores, os estudantes e toda a comunidade. Não desejamos nada que o melhor para todos e cada um de nós, e, sobretudo, vida longa e saudável a esta centenária Casa de Ensino Batista... Para isso trabalhamos, e que para isso Deus nos abençoe.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenador Geral Acadêmico

Um comentário:

  1. Parabens ao Professor Osvaldo e toda a equipe envolvida!
    Creio, que para nós estudantes como também para toda FABAT, este novo momento, soa com ar de esperança. Uma esperança não sega, porque compreendemos todo, ou pelo menos parte deste processo que é trabalhoso. Nossa esperança é porque sabemos da seriedade de todos, em fazer o melhor, apesar de toda pressão e desgaste para se cumprir metas com limitações, não só por isto, mas também pelo carinho e respeito que vemos, com o corpo docente, discente e funcionários. Além disto, há uma história secular, que não deve ser perdida, mas deve continuar em evolução de pensamento e modernidade. Que Deus os ilumine em cada passo, que suas forças sejam renovadas, que vossas mentes sejam sadias e ágeis nas tomadas de decisões.
    Aguardamos com expectativa o novo período, que se Deus nos permitir, trilharemos juntos.
    Shalon, Salam, Paz!
    Salatiel Bahiense.

    ResponderExcluir