sexta-feira, 30 de julho de 2010

(2010/202) Orientações e Considerações


1. SOBRE AS CONFERÊNCIAS DE 03 A 06 DE AGOSTO:

a) não haverá aulas em classe de manhã;

b) não haverá aulas em classe de tarde;

c) não haverá aulas em classe de noite;

d) para todos os alunos, haverá o Culto solene, na segunda, 02/08, às 20 horas, e as oito conferências docentes, de terça a sexta, a partir das 19 horas. Os alunos da manhã e da tarde estão igualmente convocados, mas, se por uma absoluta questão de impossibilidade, não podem, compreensível é, e não haverá nenhum "castigo". Mas a presença de vocês, alunos da manhã e da tarde é, igualmente, esperada e desejada.

e) todos os alunos devem participar do Culto e de todas as Conferências;

f) as conferências serão apresentadas por professores da FABAT, e tratarão de temas relacionados ao conjunto do alunado;


2. SOBRE AS MUDANÇAS IMPLEMENTADAS

a) desejamos, sim, agradar a todos - nada que fazemos deixa de ter a intenção de agradar a todos. Gostaria de chegar em casa, todos os dias, com a sensação e a certeza de que tudo que fizemos agradou a todos. Se isso não for possível, que seja então possível agradar ao máximo de pessoas. Principalmente aos alunos. A ninguém mais, salvo Deus, Bel e Davidson, desejo agradar mais do que aos alunos. Nem aos meus amigos professores, os mais íntimos, desejo agradar mais do que aos alunos. Mas nem sempre consigo.

b) se alguma alteração não foi a que parecia a melhor, ao menos a que você desejava, em lugar de comentar pelos corredores, procure a Coordenação. Não seja uma boca de maldade - seja um coração aberto. Não peque. Não está descartada a hipótese de termos cometido erros. Quem se julga acima de erros e, por isso, é veloz na crítica das ações dos outros, peca, peca gravemente. Assim, sei que podemos ter cometido erros. De alguns, já me inteirei. Alguns erros, pude corrigi-los, como a suspensão da demissão de Rosângela. Outros, deles não se pode esperar correção rápida. Mas estou convencido de que acertamos mais do que erramos, e, mesmo onde erramos, não se trata de erros abomináveis ou que não tenham a curto prazo solução. É perversidade da alma, num momento desse, em lugar de ser transparente, em lugar de somar, e somar sendo crítico, mas leal, agir com deslealdade. Não espero isso dos alunos da FABAT. Ajudem-nos. Cooperem conosco, sendo leais, e dirigindo-se a nós, responsáveis, para suas críticas. E, por favor, quem tem elogios, precisamos deles. Nossas almas estão cansadas, mortificadas, e, se você tem um afago, um carinho, uma palavra de alma para nos dar, dê, precisamos disso.

c) estamos, nos limites das nossas forças, tentando transformar o pior momento desta Instituição em seu melhor momento. Não é fácil. Mas é para isso que estamos trabalhando. Confiamos profundamente nisso. E o futuro revelará se agimos com mais acerto do que erros. Você, que me lê, verá - e saberá, porque os frutos que haverão de ser colhidos nessa terra de Deus brotarão antes que se possa imaginar. Se não crê, não o culpo. É preciso mais do que olhos de fé para isso - é preciso estar comprometido, para antever, porque a visão que se constrói tem um nome: trabalho e graça. E sobrenome: coragem e paciência.


3) SOBRE AS INSCRIÇÕES EM AULAS INDIVIDUAIS REGIMENTAIS E CURRICULARES DE CANTO E PIANO

a) as inscrições não serão mais feitas com os professores;

b) as inscrições serão feitas diretamente com a assessoria de Música, Denise, em dia e horário que divulgaremos, se não hoje, amanhã de manhã, sábado. Na segunda, a rotina já estará disponível em Coordinatum ou em seu e-mail.

c) todos os alunos serão atendidos;

d) o número de professores mantidos atende rigorosamente à quantidade de alunos demandantes de inscrições de canto e piano, de modo que, preferências à parte, não há risco de nenhum aluno deixar de ter atendida a sua demanda curricular;


4) DA NECESSIDADE DE INFORMAÇÕES OUTRAS

a) entramos em período de pico de atendimento, e é sabido que o número de empregados remanescente é mínimo. Assim, peço encarecidamente que evitem consultas desnecessárias;

b) se a consulta é necessária, peço que priorize a consulta por e-mail, porque é muito mais fácil de administrar;

c) se a consulta é necessária, mesmo, e urgente, seja objetivo e breve - ajude-nos a evitar filas;

d) a CAE é setor independente da Coordenação, mas é de meu absoluto interesse que os alunos sejam atendidos com rapidez - todavia, há poucos atendentes. Assim, se a consulta puder ser feita por: a) e-mail, b) a Elysa (elysa@seminariodosul.com.br) ou Cariza (cariza@seminaridodosul.com.br) ou eventualmente até diretamente a mim, evitaremos superlotar a CAE.

5. No mais, trabalhamos para vocês. No mais, gostaríamos de saber que estamos trabalhando bem para vocês. No mais, estamos à sua disposição, porque você é a razão de estarmos aqui. Sem você, fechamos as portas. Ajude-nos a ajudá-los.



OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário