sexta-feira, 6 de agosto de 2010

(2010/213) Palavra da Coordenação à comunidade da Colina


1. Caros professores, caros estudantes, caros amigos.

2. Segunda-feira, dia 09, às oito horas da manhã, começa, em classe, nosso semestre. Aberto pelo Culto Inaugural, na segunda, e pelas oito conferências docentes, chega o momento de entrarmos em sala de aula, depois de um breve período de recesso - para alguns, claro...

3. Muitas mudanças aconteceram, desde o final do semestre anterior.

4. Tudo quanto havíamos antecipado e anunciado, isso lá em março, com efeito, ocorreu. Se não no tempo que desejáramos, ainda assim, aconteceram.

5. As demissões anunciadas de professores se concretizaram. Dispensados foram muitos dos nosso colegas. A eles, nossa gratidão. A FABAT, agora, registra um muito enxuto Corpo Docente - que, registro com orgulho, merceu elogio da Comissão Avaliadora do MEC. A vocês, "meu" Corpo Docente, desejo um semestre de muito trabalho, muito, muito trabalho, muita aula, muita orientação, muitos encontros proveitosos, muita experiência memorável.

6. Agradeço aos professores o seu apoio. Julho foi um mês de muitas reuniões. Debatemos e discutimos todas as questões. A decisão final coube, é verdade, sempre, à Coordenação Geral, mas se ouviu a todos. No que foi possível, atendeu-se a todos.

7. Contamos com um Corpo Docente constituído de doutores e mestres, bem como de especialistas e graduados. Todos comprometidos com o melhor ensino possível. Vocês foram escolhidos para permanecerem na Instituição - acredito que um sentimento de gratidão deve estar em cada coração. No meu, está.

8. Agradeço à minha equipe - a Orientadora Pedagógica, Ana Laura, a Assessora de Música, Denise "furacão" Borborema, à Elysa e Cariza, minhas assistentes, e a Leanderson, estagiário da manhã. Sem vocês, não teríamos conseguido. Mas, agora, alerto: não trabalharam nem a metade ainda do que nos espera. Se acham que até aqui foi duro, é porque não estão cientes, ainda, do esforço que ainda teremos de fazer para construirmos uma Colina verdadeiramente admirável. Mal começamos! Força! Dedicação! Trabalho! Meu muito obrigado.

9. E a vocês, meus estudantes preferidos!, ah, quanto medo eu tive de vocês ficarem frustrados, aborrecidos, decepcionados... Quanta noite sem dormir! Quanta preocupação! Bel já achava que eu ia ter um enfarto do miocárdio! - do qual ainda não escapei, é certo... Mas, ao menos até aqui, vocês têm se comportado de maneira extraordinária. Não, não os quero "cordeiros" - vocês sabem que não! Mas eu queria - e muito - ter acertado o suficiente para merecer de vocês a consideração do reconhecimento do trabalho duro e necessário, difícil, árduo, doloroso, desse julho inesquecível. E tenho tido o melhor retorno possível. Obrigado! Muito obrigado.

10. É de preocupar, todavia, a inadimplência que se acumula. Não era esse o quadro que imaginávamos para esse agosto igualmente inesquecível. Peço a Deus que nos ajude a reverter o quadro proocupante.

11. A todos, estudantes, minha equipe, professores, desejo a vocês um excelente semestre. Insisto - um semestre de muito trabalho, mas, acima de tudo, de realizações e frutos.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

2 comentários:

  1. Infelizmente, Osvaldo, a inadimplência é algo que minha igreja corrobora ao extremo, só peço que ore por eles (PIB-Petrópolis), porém sua amizade e desejo de que tudo dê certo contagia! Que esta casa marque seu tempo na cidade, no estado do Rio. Conte com a minha colaboração e leia mais sobre Missão Integral, por favor, cuidar do próximo não é dom e sim desejo de todo cristão! Forte abraço. Thiago Vascaíno.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Muito trabalho, muito estudo, muito 10 e muita adimplência!

    ResponderExcluir