quinta-feira, 25 de março de 2010

(2010/021) C O N V O C A Ç Ã O


1. Ah, bem, agora entendi por que o Davidson me convidou pra assumir a Coordenação Geral Acadêmica... Poxa, vida! Estava tudo tão fácil até aqui, que achei que ele tinha brincado comigo, porque disse que ia ser difícil... Bem, acabo de entender por que ele me convidou... Vai ser difícil... Mas eu adoro desafios!


C O N V O C A Ç Ã O


1. O Senhor Diretor convoca, do verbo chamar todo mundo, para reunião IMPORTANTÍSSIMA na segunda-feira. Quem? Você - aluno, aluna, professor, professora, funcionário, funcionária, de Teologia, de Música, de Pedagogia. Onde? Na Capela - a gente finge que de lá Deus ouve melhor a gente (faz bem, não faz?). Que horas? 9:30, 16:30 e 20:30, pra todo mundo poder ir em pelo menos uma. Quem quiser, vai em todas.

2. Vamos receber as informações oficiais da tão esperada reunião do Conselho da CBB (mesmo que você as receba, oficiosas, pelo "modo corredor", não falte!). Há muito desafio pela frente. Chegamos à hora de separar, definitivamente, os meninos dos homens, as meninas das mulheres. Só os meninos e as meninas... sobreviverão: os que formos capazes de toda sinceridade, honestidade, transparência, não digo pureza, porque não é mais possível para nenhum de nós tal estado - sola gratia... Vamos recomeçar do zero, e crescer juntos com e para a renovação da Colina.

3. Eu estou aqui ansioso. Como os deuses próximo-orientais que, para construíem seus respectivos reinos, precisavam, para isso, matar o dragão cosmogônico, já estou aqui de lança em punho, e a rede na outra mão. Vou chegar na Capela, segunda, armado até os dentes. E, quando o Davidson desenhar o dragão, tenho certeza de que vou pensar: ué, mas não era um dragão? Isso aí mais parece uma lagartixa!

4. Desafio era a Bel gostar de mim - isso é que era difícil. E aconteceu! Todo o resto é moleza...

5. Bem, para encerrar, o resto da canção que eu cantava de manhã: "as ondas atendem ao meu mandar: sossegai! Sossegai! Convosco estou para vos salvar. Sim, sossegai"...

6. Não esqueçam: segunda é o primeiro dia do resto de nossaas vidas.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

Um comentário:

  1. eu me divirto muito com suas comunicações, morrendo de medo dos fundamentalistas que não sabem, ler poesias, fazer poesia, rir dos próprios erros e defeitos, mergulhar na Graça de Deus, suportar o outro(dar apoio)...Pessoas que não entendem por que brigar, chorar, lutar por livros empoeirados, árvores quebradas, janelas descascadas, aluno com calor, professor sem salário, sino calado... Nunca estudou neste lugar lindo, cheio de história, de árvores, de flores e plantas, e de gente . Gente da melhor qualidade segundo seus pais e igrejas, gente com medo, com Fé, com dor, com riso frouxo, com paciência, com misericórdia e com compaixão.
    Viva o STSB, viva a CBB e viva os Batistas como dizia um amigo meu bem jovem ainda no final dos anos 90 naslistas virtuais de crentes.
    um abraço

    ResponderExcluir