segunda-feira, 26 de abril de 2010

(2010/113) Informe (e pedido) da Coordenação


1. A Coordenação Geral Acadêmica gostaria de deixar absolutamente claro que Coordinatum tem por objetivo exclusivamente funcionar como canal de comunicação entre a Coordenação e o campus do STBSB, oferencendo informações diretas e transparentes, a fim de: a) evitar comentários desautorizados ("modo" corredor), b) garantir a fidedignidade das informações ("telefone sem fio"), c) proporcionar maior tranqüilidade aos alunos, professores e funcionários da Colina.

2. Não há qualquer interesse ou intenção política em Coordinatum que não seja essa. Não se presta a "alimentação" de assim interpretados como "terceiros agentes", cuja função seria exercer "pressão" sobre liderenças, autoridades e responsáveis denominacionais.

3. Após o lançamento de Coordinatum, tem havido maior transparência nas informações e, a despeito de nem sempre serem as mais esperadas as informações disponibilizadas, elas têm tido sempre o efeito de acalmar a comunidade - porque o que tem chegado aos ouvidos da Coordenação é que, mais do que a falta de ação, é a falta de informação a maior causadora de estresse e angústia.

4. A Coordenação não transformaria, sob nenhuma hipótese, um instrumento útil à comunidade em instrumento de "pressão" política, porque entende que a relação com a Diretoria da CBB cabe exclusivamente à Direção Geral do Seminário. A Coordenação não é veículo de intermediação com a Direção da CBB, nem se entende por tal.

5. A Coordenação Geral Acadêmica, portanto, desautoriza qualquer uso do teor divulgado em Coordinatum para fins que não exclusivamente a informação dos alunos, professores e funcionários da Colina - e pede sua compreensão e cooperação nesse sentido. O que não significa que as informações aqui contidas não sejam de interesse, também, da comunidade batista brasileira, e isso pela única razão de ser esta Casa "órgão" oficial da Convenção Batista Brasileira.

Irmanalmente,


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

Um comentário:

  1. Querido Mestre Osvaldo...

    Fico feliz de ver a total transparência com que o assunto STBSB vem sendo tratado por toda direção, na pessoa do Pr Davidson e por toda coordenação, na sua pessoa. Acredito que estamos vivendo um novo tempo na denominação batista, em especial a Carioca... e creio que isto tudo, apesas das dores que têm causado, contribuirá para o crescimento e fortalecimento do Reino de Deus.

    Que Deus os abençoe e os fortaleça física, espiritual e mentalmente.

    Abraços!

    Marcos Bittencourt, ex-aluno.

    ResponderExcluir