quarta-feira, 28 de abril de 2010

(2010/118) Informe do dia


1. Informe do dia: não há informe :o)

2. Deus me perdoe por ainda tentar ser bem-humorado nessa situação. Mas fazer o quê? Vamos que vamos...

3. Depois das seis horas de trabalho e das "trocentas" planilhas, o senhor Diretor conseguiu perder tudo, naquele laptop com urucubaca que ele tem. Quase infartou. Todavia, como os cálculos tinham sido milimetricamente feitos durante as seis horas de reunião da segunda-feira - em cadeira dura! -, no dia seguinte, em uma hora de trabalho, tudo foi refeito. Era a "prova" de que estávamos com o pé em cima da coisa, de modo que era possível reconstruir tudo exatamente como fora feito. Ficou até bonita a planilha principal. Tão grande que, pra imprimir, só colando duas folhas...

4. Agora as informações estão oficialmente de posse da Diretoria Executiva da CBB. Voltamos ao ponto de espera. Já estamos ficando craques nisso.

5. Assim que a Diretoria da CBB tomar sua decisão, começamos a operação. Daqui há uma semana e meia, teremos visita do MEC. Ah, nada como viver perigosamente... Haja coração.

6. Um pouco mais de paciência, companheiros e companheiras. Acho que se trata de um dos "frutos do Espírito", então não me peçam a mim por ela, peçam a Ele. Acho que Ele tem me dado lá uns tachos bem fornidos de paciência e calma. Mas eu continuo achando que Deus gosta é de dar risadas com a nossa cara de desepero, de vez em quando, e, por isso, manda umas tempestades pra cima da gente... No que diz respeito à minha cara, ele deve estar se esborrachando de rir, então...

7. Mas a gente segue em frente. Acreditar é um exercício. Os músculos da minha "acreditação" devem estar bombados...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenador Geral Acadêmico

3 comentários:

  1. Estamos, mesmo, precisando de um pouco de alegria, de um pouco de risos...
    Segunda-feira, rimos muito durante a aula e foi desestressante, ajudou a passar o sentimento de estejamos vivendo os últimos dias.
    Vamos tentar fazer o melhor , sem perder a esperança, não é? Chega de tristeza, pois os alunos já estão muito cansados, eles são jovens e o idealismo às vezes se ressente de tantas decepções!... Beijos a todos e todas! Em prol da alegria, escreveu aqui uma gorducha, velhinha, feia e muito chata, que perturba todo mundo, mas ama todos vocês!
    Celeste.

    ResponderExcluir
  2. "Vinte e três horas e trinta e quatro minutos de uma quarta duríssima de trabalhos. Desde as 8h em pé - isto porque não tinha sol aqui para dar banho de sol nos gêmeos Caleb e Gabriela, que nasceram dia 14/04. Ufa!Ainda bem..

    O dia foi muito duro. Entre xixi, cocô e mamadeiras, fiz um super almoço(que é minha especialidade), não escapei do banho de sol da tarde, do banho de verdade, de mais trocas de fralds e fiz outras coisas mais amenas (como pesquisar com a "Sebastiana, quebra galho"como se tira mancha de tinta vermelha de um sofá de couro alvo mais que a neve. Termino a noite deste dia fazendo compras no supermercado. Penso que vou descansar e ainda tenho que guardar as compras. Isto é o que acho pior.
    Quando subo para dormir, pois ainda tem o lance das escadas, ainda preciso ajudar os pais, colocando o Caleb para arrotar. Ainda bem que eles não são contra a chupeta, que acalma que só o Caleb. Já apelidei de Josué este amigo que ele arrumou..

    Tudo isto só para dizer que morri de rir com seu relato Osvaldo. Minha barriga dói pois não posso rir alto.O pior é que não posso gargalhar pois corro o risco de acordar e eu nem dormi as duas horas que faltam para a outra mamada.

    Este texto que vc escreveu está DEMAIS. O pior é que nada é seguro e nem definitivo até receber o resultado do último estágio de toda esta revoluçÃo que começou em março.

    Mas valeu este texto, valeu ver que estamos rindo para sobrevivermos, sem infartar e nem adoecer mentalmente.
    Agora, "os músculos da minha "acreditação" devem estar bombados..." foi uma super pérola.

    Esqueci de dizer que dei uma choradinha pois no carro fui ouvindo a m'usica tema do filme Cine Paradiso. Foi um momento relaxante este. Quefilme. Lembra as hist'orias que cada um de n'os sempre tem de retorno para o passado, para as origens...

    Vou dormir pois a noite 'e longa...
    Parabéns pelo seu trabalho.Seu e do Davidson. Um beijo para os dois
    westh ney

    ResponderExcluir