quinta-feira, 29 de abril de 2010

(2010/122) Precisamos de alunos


1. Meus amigos, minhas amigas, colegas, alunos e alunas, companheiros e companheiras: nós precisamos de alunos!

2. Estamos prestes a iniciar as operações de revisão da estrutura de custos da Colina. Será tão drástica a redução de custos que, calcula-se, com a sua diminuição, o eixo da órbita do planeta será afetado em 0,1 grau! :o) Os cortes são sinceramente necessários.

3. Mas os cortes não resolvem definitivamente a situação. O que resolverá - efetivamente - a situação é o ingresso de muitos alunos. Nós precisaríamos, para 2011, duas turmas bonitas de Teologia e de Música - por enquanto, não podemos sonhar com uma turma bonita de Pedagogia, mas, quem sabe, em breve? Se conseguíssemos 60 alunos de Teologia e 60 de Música (o máximo de alunos por turma), nós resolveríamos o problema de caixa da Colina, naturalmente que consideradas as medidas de saneamento em estudo/curso. Eventualmente, 120 alunos de Teologia seria ótimo. Consideraríamos até a reabertura da manhã, com 60 alunos, ou, alternativamente, manteriamos duas turmas de 60 à noite.

4. Gostaria de pedir a vocês que fizessem um esforço de convencimento de amigos/a e irmãos/ãs de suas respectivas igrejas. Ah, se as 120 maiores igrejas batistas do Estado do Rio mandassem, cada uma, um aluno. Ah... Ah, meus irmãos e amigos! Seria maravilhoso. Se isso acontecesse já agora no segundo semestre seria inacreditável! Mas podemos sonhar com isso para 2011.

5. Não duvidem: dentro de pouco tempo haverá aluno disputando vaga, como nunca houve. Haverá gente sendo recusada, mesmo aprovada, no Vestibular, porque mais gente do que vaga se terá inscrito. Não tenho duvidas. É só tudo o que está previsto realmente acontecer. Mas eu queria desafiar vocês a adiantar esse tsunami de alunos: por favor, acreditem na Colina, e empenhem-se em trazer + 1. Traga + 1. Cada um de vocês, traga + 1. Lança teu pão sobre as águas, vai. Igrejas, lançai vosso pão sobre as águas! Irmãs, lançai vosso pão sobre as águas!



OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenador Geral Acadêmico

2 comentários:

  1. Vou fazer a minha parte com meus contatos.

    Acho difícil 60 alunos no primeiro ano de música. Na nossa história antiga e recente já tivemos acho que trinta alunos.
    Nada é impossível para Deus e se trabalharmos neste alvo podemos chegar um pouco mais perto.
    Acho que deveríamos levantar os nomes de alunos que já estudaram e não terminaram para que voltem. Tem um que agora que está em um excelente emprego vai voltar. Escrveu para mim, tem uns 2 dias.

    abração

    westh ney

    ResponderExcluir
  2. EU CREIO!
    SOMOS AINDA O MAIOR SEMINÁRIO TEOLÓGICO DA AMÉRICA LATINA! ESPALHAR A NOSSA PROPAGANDA NAS IGREJAS SERIA ÓTIMO! PARA ATRAIR AS PESSOAS... PORQUE NÃO DAR UM DESCONTOZINHO NOS PRIMEIROS MESES.. ISSO CHAMA A ATENÇÃO, MAS PODEMOS PERDER A POSE É CLARO! EU CREIO, SIM! EM 2011 TEREMOS AQUI + ALUNOS EM TEOLOGIA E MÚSICA! É PRA FICAR NA HISTÓRIA! JÁ ENTRAREMOS NA SEGUNDA DECADA DO SÉC XXI COM UMA ÓTIMA NOTÍCIAS! ALELUIA! RS

    ABÇ,
    DANIEL
    1° PERÍODO TEOLOGIA/NOITE

    ResponderExcluir