quarta-feira, 9 de junho de 2010

(2010/174) Efeito colateral - e (ad)(per)verso!


1. Quando eu tenho um compromisso muito sério, mas não consigo me desvencilhar dele, também eu não consigo me dicar a outra coisa que, para a minha "consciência", corresponderia a uma concorrência com aquela atribuição mais urgente. Mesmo quando o que eu não consigo fazer eu não o faço, sem que a culpa seja minha, ainda assim, minha consciência sente-se "culpada" e, então, se eu tento fazer outra coisa, ela me fustiga, a miserenta...

2. Pois bem: estou já há algum tempo aguardando as condições para meter o pé no acelerador, e fazer com que as coisas comecem a acontecer. Mas meu freio de mão está puchado, porque dependo de autorizações. Sabem qual o efeito colateral disso? Tenho artigos para escrever e publicar, e não consigo, porque quando sento para tentar escrever, minha consciência me diz que estou trocando prioridades... De fato, não era momento para escrever... Por outro lado, o que era para eu fazer, não posso. Ai! Mas que consciência filha de uma égua...

3. Hoje, deveria estar na USP, no Simpósio de Língua Hebraica, aprensentando uma comunicação sobre o verbo br'. Mas não pude sentar para escrever, porque minha consciência me mata. Ela deixa eu jogar Caesar IV - final de semana, heim! -, e não me deixa escrever. Queira Deus resolvam-se logo as questões da Coordenação, para minha consciência me deixar em paz...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Um comentário:

  1. Tenho umas coisas assim que me atormentam.
    Sei bem o que vc está sentindo.

    ResponderExcluir