sexta-feira, 11 de junho de 2010

(2010/175) Semana do Meio Ambiente - Pedagogia


1. Da aluna Luiza Garcia, do Curso de Pedagogia, sobre a Semana do Meio Ambiente, e, em lugar de olhar para longe, olhando para bem perto, bem perto - mesmo!: que tal repararmos nos detalhes?



OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

2 comentários:

  1. Precisamos mesmo ter uma boa consciência ambiental. Parabéns, Luiza. E morar "aí" é mesmo estar bem pertinho da natureza... ai como eu viajo olhando pra esse céu, pra esse mato e ouvindo o barulhinho de água que parece de uma cachoeira... rsrs. Não dá pra tratar mal um lugar desses! (na verdade, lugar nenhum)

    ResponderExcluir
  2. Profa. Lourdes Brazil tem feito um trabalho muito bom neste sentido.
    Vejam no you tube.
    http://www.youtube.com/watch?v=G1WjcwdyIWE
    Também está á frente de um projeto na UFF onde colocou o nome da FABAT também, mas acho que nem todos conhecem.

    Vejam abaixo --
    Projeto de extensão da UFF realiza concurso de redação: exposição também será organizada
    27/5/2010

    O projeto de extensão Infâncias Urbanas Desfavorecidas, Educação e Sustentabilidade da Universidade Federal Fluminense realiza o concurso de redação “O Comperj e a Vida das Crianças”, em parceria com o Centro de Educação Ambiental Gênesis. Aprovado pela Câmara Técnica de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFF, o projeto é coordenado pela servidora Lourdes Brazil dos Santos Argueta.

    Os alunos deverão falar sobre o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e o impacto que provocará em suas vidas. Podem participar estudantes do ensino fundamental divididos entre alunos do segundo ao quinto ano e do sexto ao nono ano. As redações podem ser encaminhadas até o dia 30 de setembro, com informações obtidas nas secretarias das escolas.

    E no dia 8 de junho, haverá abertura da exposição “Todo Dia é Dia do Meio Ambiente”, das 8h às 12h, no Sesc de São Gonçalo, Avenida Presidente Kennedy, 755, Centro.

    A mostra é formada por fotos e textos que retratam problemas ambientais e objetiva incluir as crianças no processo de superação das questões socioeconômicas, tendo como referência os municípios do Conleste que abrangem o Comperj.

    Estão previstas ainda atividades até 30 de junho como mesa-redonda e visitas guiadas. Outras informações pelos telefones 3715-1034 e 3706-2883.

    ResponderExcluir