domingo, 20 de junho de 2010

(2010/183) Sobre reconstrução


1. Tanto a idéia em si quanto a forma da rotina acadêmica "reconstrução" serão objeto de análise durante os próximos meses, após a criação do núcleo docente de regime integral (isso vai bombar, não vai não?). Se for do entendimento do núcleo docente que a idéia em si permaneça ou acabe, tanto quando o modo atual da reconstrução, o grupo será soberano, como em tudo o que diga respeito às rotinas e estratégias dos processos de ensino-aprendizagem. Ainda esperamos que Mere esteja no co-timão desse time (perdão pelo trocadilho :O).

2. Enquanto não chega a hora, fazem parte do calendário acadêmico as duas semanas de reconstrução, a começar a partir da próxima segunda-feira, 28/06. Sendo assim, cabe lembrar aos professores que seus alunos têm o direito, e eles, professores, dever, de informar, até 25/06, quais dentre seus alunos deverão submeter-se à reconstrução. Além disso, deve estar muito claramente determinado o modo como a reconstrução se dará.

2. A Coordenação solicita, pois, aos professores, que informem durante a semana que se inicia amanhã, diretamente aos envolvidos, os alunos que devem submeter-se à reconstrução.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

Um comentário: